Thursday 23 November 2017

Banko Central Ng Pilipinas Forex


Troca Moeda Bangko Sentral ng Pilipinas O Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP) é o banco central da República das Filipinas. Foi criada em 3 de Julho de 1993, de acordo com as disposições da Constituição filipina de 1987 e da Nova Lei dos Bancos Centrais de 1993. A BSP assumiu o controlo do Banco Central das Filipinas, criado em 3 de Janeiro de 1949, como autoridade monetária central do país . O BSP goza de autonomia fiscal e administrativa do Governo Nacional na prossecução das suas responsabilidades mandatadas. Um grupo de filipinos conceitualizou um banco central para as Filipinas já em 1933. Ele veio com os rudimentos de um projeto de lei para o estabelecimento de um banco central para o país após um estudo cuidadoso das disposições econômicas do Hare-Hawes Cutting Projeto de lei de independência das Filipinas aprovado pelo Congresso dos EUA. Durante o período da Commonwealth (1935-1941), a discussão sobre um banco central filipino que promovesse a estabilidade de preços eo crescimento econômico continuou. O sistema monetário do país foi então administrado pelo Departamento de Finanças e pelo Tesouro Nacional. As Filipinas estavam no padrão de câmbio usando o dólar dos EUA que era apoiado por 100 por cento de reserva de ouro como a moeda padrão. Em 1939, como exigido pela Tydings-McDuffie Act, o legislativo filipino aprovou uma lei que estabelece um banco central. Como era uma lei monetária, exigia a aprovação do presidente dos Estados Unidos. Entretanto, o presidente Franklin D. Roosevelt desaprovou-o devido à oposição forte dos interesses investidos. Uma segunda lei foi aprovada em 1944 durante a ocupação japonesa, mas a chegada das forças americanas de liberalização abortou sua implementação. Logo após a posse do Presidente Manuel Roxas em 1946, ele instruiu o então Secretário de Finanças, Miguel Cuaderno, Sr., a elaborar uma carta para um banco central. O estabelecimento de uma autoridade monetária tornou-se imperativo um ano depois, como resultado das conclusões da Comissão Conjunta Filipinas-Americana de Finanças presidida pelo Sr. Cuaderno. A Comissão, que estudou os problemas financeiros, monetários e fiscais das Filipinas em 1947, recomendou uma mudança do padrão cambial do dólar para um sistema monetário administrado. Um banco central era necessário para implementar a mudança proposta para o novo sistema. Imediatamente, o Conselho do Banco Central, que foi criado pelo Presidente Manuel Roxas para preparar a carta de uma autoridade monetária proposta, produziu um rascunho. Foi submetido ao Congresso em fevereiro de 1948. Em junho do mesmo ano, o recém-proclamado presidente Elpidio Quirino, que sucedeu ao presidente Roxas, apostava sua assinatura na Lei da República Nº 265, a Lei dos Bancos Centrais de 1948. A criação do Banco Central das Filipinas foi um passo definitivo Para a soberania nacional. Ao longo dos anos, foram introduzidas alterações para tornar a carta mais sensível às necessidades da economia. Em 29 de novembro de 1972, o Decreto Presidencial No. 72 adotou as recomendações da Comissão Conjunta de Inquérito Bancário do FMI-CB que fez um estudo do sistema bancário filipino. A Comissão propôs um programa destinado a garantir a solidez dos sistemas ea um crescimento saudável. Suas recomendações mais importantes estavam relacionadas aos objetivos do Banco Central, às suas estruturas de formulação de políticas, ao escopo de sua autoridade e aos procedimentos para lidar com instituições financeiras problemáticas. As mudanças subseqüentes procuraram aumentar a capacidade do Banco Central, em função de uma economia em desenvolvimento, para impor leis e regulamentos bancários e para responder a questões emergentes de bancos centrais. Assim, na Constituição de 1973, a Assembléia Nacional foi mandatada para estabelecer uma autoridade monetária central independente. Mais tarde, PD 1801 designou o Banco Central das Filipinas como a autoridade monetária central (CMA). Anos mais tarde, a Constituição de 1987 adotou as disposições sobre a CMA da Constituição de 1973, que visavam essencialmente a criação de uma autoridade monetária independente através de capitalização maior e maior representação do setor privado na Junta Monetária. A administração que seguiu o governo de transição do presidente Corazon C. Aquino viu a virada de um outro capítulo no banco central filipino. De acordo com uma disposição da Constituição de 1987, o Presidente Fidel V. Ramos assinou em lei a Lei da República n. º 7653, a Nova Lei dos Bancos Centrais, em 14 de Junho de 1993. A lei prevê a criação de uma autoridade monetária independente a ser conhecida como O Bangko Sentral ng Pilipinas, com a manutenção da estabilidade de preços declarada explicitamente como seu principal objetivo. Este objetivo estava apenas implícito na antiga Carta do Banco Central. A lei também dá a Bangko Sentral autonomia fiscal e administrativa que o antigo Banco Central não tinha. Em 3 de Julho de 1993, entrou em vigor a nova Lei do Banco Central. O BSP pretende ser uma autoridade monetária de classe mundial e um catalisador para uma economia global competitiva e sistema financeiro que oferece uma alta qualidade de vida para todos os filipinos. BSP está empenhada em promover e manter a estabilidade de preços e fornecer liderança pró-ativa na criação de um sistema financeiro forte conducente a um crescimento equilibrado e sustentável da economia. Para esse efeito, deve conduzir uma política monetária sã e uma supervisão eficaz das instituições financeiras sob a sua jurisdição. O objetivo primordial da BSP é manter a estabilidade de preços conducente a um crescimento econômico equilibrado e sustentável. O BSP também visa promover e preservar a estabilidade monetária e a convertibilidade da moeda nacional. O BSP fornece orientações políticas nas áreas de dinheiro, bancos e crédito. Supervisiona as operações dos bancos e exerce poderes regulamentares sobre instituições financeiras não bancárias com funções quase bancárias. De acordo com a Lei do Novo Banco Central, o BSP desempenha as seguintes funções, todas relacionadas ao seu estatuto de autoridade monetária central das Repúblicas. Gestão de Liquidez. O BSP formula e implementa a política monetária com o objetivo de influenciar a oferta monetária consistente com seu objetivo primordial de manter a estabilidade de preços. A BSP tem o poder exclusivo de emitir a moeda nacional. Todas as notas e moedas emitidas pelo BSP são totalmente garantidas pelo Governo e são consideradas como curso legal para todas as dívidas privadas e públicas Credor de último recurso. A BSP estende descontos, empréstimos e adiantamentos a instituições bancárias para fins de liquidez Supervisão Financeira. O BSP supervisiona os bancos e exerce poderes regulatórios sobre instituições não-bancárias que executam funções quase bancárias Gestão de reservas em moeda estrangeira. O BSP procura manter reservas internacionais suficientes para atender a qualquer demanda líquida previsível de moedas estrangeiras, a fim de preservar a estabilidade internacional e convertibilidade do peso filipino Determinação da política cambial. O BSP determina a política cambial das Filipinas. Atualmente, a BSP adere a uma política de câmbio orientada para o mercado, de modo que o papel da Bangko Sentral é principalmente assegurar condições ordenadas no mercado. Outras atividades. O BSP funciona como o banqueiro, o conselheiro financeiro eo depositário oficial do governo, suas subdivisões e instrumentalidade políticas e corporações possuídas e controladas pelo governo. Governança do Banco O Conselho Monetário exerce os poderes e funções do BSP, tais como a condução da política monetária ea supervisão do sistema financeiro. Seu presidente é o governador do BSP, com cinco membros a tempo inteiro do setor privado e um membro do gabinete. O Governador é o diretor executivo do BSP e é obrigado a dirigir e supervisionar as operações ea administração interna do BSP. Um vice-governador chefia cada um dos BSPs setor operacional da seguinte forma: Setor de Estabilidade Monetária leva a cabo a formulação e implementação da política monetária BSPs, incluindo atendendo as necessidades bancárias de todos os bancos através da aceitação de depósitos, instalação. Supervisão e Exame Sector executa e monitora conformidade com as leis bancárias para promover um sistema bancário saudável e saudável. Sector de Gestão de Recursos serve as necessidades de recursos humanos, financeiros e físicos do BSP. O Governador é o diretor executivo da BSP e é obrigado a dirigir e supervisionar as operações ea administração interna da BSP. Especificamente, o Governador: prepara a agenda das reuniões do Conselho Monetário e submete as recomendações de políticas para consideração do Conselho executa e administra as políticas e medidas aprovadas pelo Conselho Monetário, nomeia e fixa as remunerações e outros emolumentos do pessoal, além de impor As medidas disciplinares aplicadas ao pessoal do Bangko Sentral tornam opiniões, decisões ou decisões que serão definitivas e executoras até que sejam revertidas ou modificadas pela Junta Monetária, sobre questões relativas à aplicação ou execução de leis relativas a instituições supervisionadas pelo BSP e leis relativas a Quasi-bancos, bem como regulamentos, políticas ou instruções emitidas pelo Conselho Monetário, e sua execução exerce os demais poderes que lhe sejam conferidos pelo Conselho Monetário. O Governador é o principal representante da Junta Monetária e do BSP. Como tal, o Governador tem poderes para: representar a Junta Monetária e a BSP em todas as negociações com outros escritórios, agências e órgãos do Governo e todas as outras pessoas ou entidades, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras assinam contratos celebrados Pelo BSP, notas e valores mobiliários emitidos pelo BSP, todos os relatórios, balanços, demonstrações de resultados, correspondência e outros documentos do BSP. Política monetária O principal objectivo da política monetária do BSP é promover uma inflação baixa e estável propícia a um crescimento económico equilibrado e sustentável. A adopção de um quadro de metas de inflação para a política monetária em Janeiro de 2002 visa atingir este objectivo. A Bangko Sentral tem supervisão sobre as operações dos bancos e exerce os poderes regulamentares previstos na Lei do Novo Banco Central e outras leis pertinentes sobre as operações das empresas financeiras e instituições financeiras não bancárias que executam funções quase bancárias. Links úteis Moeda de Filipinas: Peso filipino Lista de Bancos Centrais: Bancos Centrais Site oficial de Bangko Sentral ng Pilipinas: bsp. gov. ph Departamento de Finanças: dof. gov. ph Financial Executives Institute das Filipinas: finex. org. ph Um tribunal regional filipino ordenou ao Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP) que devolvesse ao banco central do Bangladesh uma parte recuperada dos 81 milhões que era Roubado do banco no início deste ano, disse um advogado do governo na segunda-feira. O tribunal declarou Bangladesh como o legítimo dono dos fundos, totalizando 15 milhões, disse Ricardo Paras III, chefe do conselho estadual do Departamento de Justiça das Filipinas, ao ler uma cópia da decisão dos tribunais para um repórter da Reuters. Desconhecidos hackers tentaram roubar quase 1 bilhão da conta de bancos centrais do Bangladesh no Federal Reserve Bank de Nova York no início. (História completa) Navegação Ingressou em janeiro de 2015 LOLz, lavagem de dinheiro dentro da decisão Bankster Gostaria de saber a que família pertence o Banko Sentralng Pilipinas e que de Bangladesh. Escudo Vermelho Vs: Rock. Que conhece o O banco central acionista majoritário é AEV Aboitiz Equity Ventures controlado pela família Aboitiz que é um conglomerado de outras participações no PI. O governador Banko Sentral seguinte O cargo de Governador do Bangko Sentral ng Pilipinas é muito importante, Políticas têm uma grande influência nas políticas económicas, no progresso e na estabilidade do país. Em termos de poder e impacto sobre a vida das pessoas, o BSP é igual ao Poder Executivo, Legislativo e Judicial do governo, e pode ser considerado como a quarta etapa do governo. Isso é verdade em qualquer país que tenha um Banco Central, que é quase todos os países agora, porque a inflação, a recessão, a depressão e o crescimento econômico são influenciados pelas políticas monetárias e pelas políticas fiscais dos governos. Ditadores, presidentes e governos inteiros são depostos ou derrubados devido a crises econômicas, como hiper-inflação, crise de moeda estrangeira, desemprego severo e escritórios governamentais incapazes de pagar seus empregados. A queda de Marcos foi inevitável e uma questão de tempo, como a economia filipina - o PIB - estava em declínio três anos antes da revolução EDSA. Se não EDSA teria sido outra revolução mais sangrenta. O atual governador do BSP Amando Tetangco Jr. que está em seu segundo mandato de seis anos tem até junho de 2017 para terminar seu mandato. Ele tem orientado muito bem o nosso BSP nos últimos 10 anos, e foi premiado como Banqueiro Central do Ano para a Ásia eo mundo muitas vezes. Que ele tenha sido nomeado por dois presidentes, é também prova de sua competência e desempenho. O próximo presidente das Filipinas terá a oportunidade de nomear o próximo governador do BSP, e esta será uma de suas nomeações mais importantes se este país continuar ou melhorar o crescimento econômico de que tem desfrutado nos últimos cinco anos, Este crescimento econômico para a sociedade em geral, ou como agora referido, um crescimento mais inclusivo. Exceto talvez por Roxas, que tem um diploma em Economia da Wharton School of Business, os outros candidatos presidenciais estão querendo em sua apreciação de políticas econômicas e monetárias. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que tinha um diploma de MBA em Yale, estava totalmente fora de seu alcance quando o colapso de Wall Street aconteceu durante seu mandato. E ontem à noite, o candidato presidencial dos EUA, Donald Trump, que tem um diploma de MBA foi acusado de ter um conhecimento de economia de jardim de infância. Todos os presidentes precisam de um bom governador do Banco Central, e as Filipinas, particularmente nestes momentos e nos próximos seis anos. Algumas semanas atrás, eu assisti ao Financial Executives ou ao fórum do FINEX eo orador principal foi o vice-governador Diwa C. Gunigundo do BSP. Ele é o Vice-Governador responsável pelo Setor de Estabilidade Monetária. Além de suas credenciais, um grau cum laude Economia da Universidade das Filipinas, e um pós-graduação da London School of Economics, Gunigundo é mais impressionante em sua compreensão e domínio da situação econômica das Filipinas, seus antecedentes e possíveis ramificações Dado um conjunto de políticas e decisões fiscais e monetárias. Rattling fora as estatísticas econômicas boas das Filipinas, tais como os mais de 80 bilhões em Reservas Internacionais, a BBB Rating Internacional de Crédito, a inflação em 2 por cento, o crescimento do PIB médio de cinco anos de 6 por cento, o excedente da Balança de Pagamentos e outros fatores positivos, Ele destacou indicadores mais significativos e voltados para o futuro, como o Índice de Eficiência de Capital Incremental (ICER) do país, o que levará ao crescimento da produtividade de terras, capital e mão-de-obra. Ele ressaltou que tivemos 68 trimestres consecutivos de crescimento do trabalho, que ele é positivo que com uma força de trabalho mais educada e mais entrantes para o setor econômico formal, o desemprego vai cair nos próximos anos. Ele também ressaltou que, com uma receita tributária de 14,2% do PIB, há espaço fiscal ou gastos governamentais suficientes para financiar mais infra-estruturas e compensar a desaceleração das exportações. Esta potencial capacidade de crescimento deve e irá diferenciar as Filipinas dos outros países em desenvolvimento, e manter o nosso elevado crescimento e baixa inflação situação. Deve ser de grande conforto para todos nós que temos profissionais de carreira de segunda linha no BSP que são possíveis sucessores do Governador Tetangco. Por acaso e por design, a minha vida profissional envolveu-me com o BSP em muitas ocasiões. Como consultora da SGV, fazia parte de uma equipe de cinco pessoas para desenvolver e implementar um Sistema de Informação Gerencial (MIS) para a BSP. Então, quando ingressou na Rizal Commercial Banking Corporation (RCBC), trabalhamos com a BSP (CB, na época) no desenvolvimento dos mercados de títulos e títulos. Eu também estava no Conselho da Philippine Deposit Insurance Corporation por três anos, então eu interagiu com um número de funcionários BSP - desde o tempo do governador Gregorio Licaros até governador Tetangco. Ao longo desses anos, exceto durante os anos da lei marcial, quando Marcos minou a independência do Banco Central, o BSP cumpriu seu mandato de estabilidade monetária, promovendo bastante bem o crescimento econômico. É imperativo que o próximo presidente das Filipinas escolha e nomeie o Governador certo do BSP. Embora existam outros possíveis governantes BSP candidatos, dentro e fora do BSP, o vice-governador Diwa Gunigundo deve ser um dos que devem ser considerados seriamente. Freeman (Artigo MRec), pagematch: 1, sectionmatch: Clique aqui para juntar os nossos comentários Mais Freeman Opinião Freeman Home (MRec), pagematch: 1, sectionmatch: TESTE MAIS RECENTE HISTÓRIA 11 de dezembro de 2016 - 11h01 11 de dezembro de 2016 - 10 : 32am 11 de dezembro de 2016 - 9:38 am 11 de dezembro de 2016 - 8:00 am 11 de dezembro de 2016 - 7:04 Freeman Opinião (Anúncio do botão), pagematch. Secção: 1 Freeman Home (Skyscraper 1), pagematch: 1, sectionmatch: 6 º Andar, RFM Centro Empresarial Pioneer St. Mandaluyong Cidade Filipinas Tel. No. (632) 637-5400 Para interesses publicitários: email advertisingphilstar Para interesses de marketing: email marketingphilstar Copyright 2012. Philstar. Todos os direitos reservados

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